sexta-feira, agosto 29, 2008

PITBULL DEIXA CRIANÇA SEM ORELHA

Um garoto de apenas três anos foi atacado por um cão da raça Pitbull na manhã de ontem, na região de Venda Nova, zona norte de Belo Horizonte. A criança ficou com um lado do rosto dilacerado e perdeu parte de uma orelha.

Ao perceberem o ataque, vizinhos acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que socorreu o menino e o levou para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Segundo informações da Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, foram necessárias várias cirurgias para a reconstrução da boca, rosto, maxilar e orelha do garoto.

Silvana Pereira dos Santos Ferreira, de 33 anos, dona do animal, disse que foi alertada por seu filho de que o cão teria se soltado. Ao chegar no quintal, ela deparou com uma cena nada agradável. O Pitbull estava agarrado à orelha do menino. "Fiquei desesperada. Soltei a corrente e puxei o cachorro para ele soltar o garoto. Mas isso só piorava. Quanto mais eu puxava, mais ele mordia o menino", contou a dona de casa. Segundo ela, o animal só soltou o menino depois de ser atingido por um vizinho com uma barra de ferro na cabeça.

Após o incidente, o Pitbull foi morto por policiais e a sua dona foi detida e conduzida para a Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente). Silvana informou que, como os vizinhos tinham medo do cão, ela já tinha solicitado ao Centro de Zoonozes que recolhesse o animal, porém, foi informada que eles só buscam no caso de o animal estar doente.

Saiba mais sobre este monstro

Características físicas:

- Os Pitbulls são cães extremamente fortes.
- Possuem estruturas óssea e muscular bem desenvolvidas.
- As cores mais comuns para esta raça são: preta, branca, marrom claro e marrom escuro.
- O pescoço é grosso e curto.
- Possuem mandíbulas desenvolvidas e com muita força na mordida.
- O peso de um Pitbull pode variar de 30 a 50 quilos.
- Com relação a altura, podem atingir de 35 a 50 cm.

Comportamento e temperamento:

- O Pitbull é um cão ágil e com grande impulso muscular.
- Necessitam de um trabalho específico de treinamento e socialização para não se tornarem agressivos. Diante de sua força, a agressividade pode colocar em risco pessoas e outros animais. Eles devem circular em espaços públicos com focinheira e coleira, conduzidos por pessoas com força física. Não é recomendado ter este cão em casa com criança pequena.
- Os Pitbulls são inteligentes e quando adestrados corretamente, tornam-se obedientes.
- Possuem muita energia e vontade, além de necessidade, de praticar atividades físicas.

Atenção: o cruzamento indiscriminado e a utilização destes cães em rinhas de combate, geram exemplares violentos. Há casos de cães que escaparam da casa ou do dono e atacaram pessoas, levando-as à morte.

Fonte: Super Notícia e suapesquisa.com

Foto: macroscopio.blogspot.com

sábado, agosto 23, 2008

RAPAZ CAUSA PÂNICO EM UNIVERSIDADE

Os alunos da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) viveram momentos de pavor na noite do último dia 20, quando um ex-aluno atirou na própria cabeça, após manter uma professora refém em uma sala da instituição. Segundo informações da polícia, o rapaz, de 39 anos, mantinha um amor não correspondido pela professora.

João Luciano Ferreira Júnior foi aluno do curso de letras naquela universidade e, segundo testemunhas, sempre foi obcecado por Poliana Costa Arantes, de 25 anos. No entanto, eles nunca tiveram um relacionamento.

Na noite de quarta-feira, ele foi à UFMG e ameaçou a professora. Depois de dar um tiro no chão e outro num computador, acabou atirando na própria cabeça. Ele foi levado em estado grave para o Hospital Municipal Odilon Behrens, onde permaneceu internado em estado de coma até a manhã de ontem, quando foi confirmada a sua morte.

Testemunhas disseram que João Luciano ficou paraplégico em uma calourada na universidade, ainda na década de 90, e usava uma cadeira de rodas para se locomover. Um amigo dele disse que o estudante usava remédios controlados e que já havia tentado suicídio antes.

Segundo informações da assessoria de comunicação do hospital, a família optou por doar as córneas do rapaz.

Fonte: Super Notícia

domingo, agosto 10, 2008

ESCRITÓRIO DA GOOGLE SERÁ TRANSFERIDO PARA BELO HORIZONTE

Belo Horizonte foi a capital brasileira escolhida para receber o escritório da Google que será transferido da Califórinia, nos Estados Unidos com o intuito de facilitar o controle da pedofilia e do tráfico de drogas na rede de relacionamentos Orkut. Além do escritório, o centro de engenharia da Google já funciona na capital mineira ha mais tempo.

A transferência é anunciada pouco mais de um mês depois da empresa americana assinar um documento denominado Termo de Ajustamento de Conduta (TAC),  junto ao Ministério Público Federal (MPF), pelo qual se compromente a adotar práticas que minimizem a inicidência de crimes na rede. Cerca de 60% das denúncias de crimes praticados pela Internet no Brasil são oriundos do Orkut.

Dos cerca de 60 milhões de usuários do Orkut no mundo, 53,94% são brasileiros, segundo o Jornal O Tempo.

Thiago Tavares Nunes de Oliveira, professor de direito da Universidade de Salvador acha que a transferência deverá facilitar a identificação dos criminosos, além de agilizar a retirada do material ilegal do ar. Segundo ele, atualmente, após o recebimento da denúncia, a página é retirada do ar em aproximadamente 24 horas. "Antes, páginas com crianças sendo abusadas ficavam até três ou quatro semanas no ar. De 2006 até meados de 2007, esse prazo ainda era superior a 15 dias, o que também é muito tempo", argumenta.

Segundo Vanessa Fusco Nogueira, da Promotoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos, os crimes mais comuns praticados no Orkut são pedofilia, incitação pública à prática de crimes, estelionato, além de crimes contra a honra, como difamação, injúria e calúnia. 

A promotora adverte que, qualquer pessoa que se sinta prejudicada poderá acionar o Ministério Público Estadual de Minas Gerais enviando um e-mail para: crimedigital@mp.mg.gov.br .

Fontes: Jornal o Tempo e Super Notícia

segunda-feira, agosto 04, 2008

LEI SECA DIMINUE ACIDENTES, MAS IMPRUDÊNCIA CONTINUA

Apesar de a Polícia Rodoviária Federal comemorar uma notável diminuição nos acidentes de trânsito nas estradas do país após entrar em vigor a Lei Seca, em junho passado, alguns motoristas ainda insistem em combinar direção e bebida alcoólica.

Segundo a Agência Brasil, o número de mortes nas rodovias federais caiu no mês de julho. Foram registrados nos 31 dias do mês 10,5 mil acidentes com 530 mortes. Se comparado com o mesmo período de 2007, o número de mortes foi 14,5% menor.

Balanço divulgado pela PRF no último dia 1° alega que as rigorosas punições previstas na Lei Seca contribuíram para que o período de férias tivesse redução significante no número de acidentes.

A imprudência, no entanto, continua fazendo vítimas em Minas Gerais. É o caso do acidente causado ontem à tarde por Osvaldo Maria dos Santos Araújo, 60 anos, em um bairro de Belo Horizonte. Segundo o Jornal Aqui, familiares informaram que o motorista, depois de beber algumas cervejas, saiu dirigindo e acabou batendo o seu Corsa em um poste, destruindo totalmente a frente do veículo. Com sinais visíveis de embriaguez e com ferimentos no rosto, Osvaldo se recusava a ser atendido pela equipe do Corpo de Bombeiros. Mais tarde, ele acabou sendo levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ainda na capital, outro acidente envolvendo um motorista bêbado foi registrado no bairro Floresta. Segundo testemunhas, depois de bater o veículo em um ponto de ônibus, o motorista e sua acompanhante fugiram do local. Por ter esquecido os documentos no carro e ter voltado para pega-los, Carlos Eduardo Rodrigues da Conceição, 24 anos, acabou sendo abordado pela polícia e, após fazer o teste do bafômetro, foi confirmado que ele havia ingerido bebida alcoólica. O motorista foi encaminhado ao Detran e teve a carteira e o carro apreendidos. O interessante é que a CNH dele estava vencida.

Fontes: Agência Brasil e Jornal Aqui

sexta-feira, agosto 01, 2008

FEIRA DE ARTESANATO DE BELO HORIZONTE ATRAI MILHARES DE PESSOAS

Uma excelente opção de entretenimento e lazer em Belo Horizonte surgiu no final da década de 1960, quando foi criada, na Praça da Liberdade, a Feira Hippie. Naquele tempo a moda “Hippie” estava no seu ápice e os artistas aproveitavam o espaço para venderem seus artesanatos.

Com o passar dos anos, a feira foi ganhando maior dimensão e a era Hippie ficou na história. Em 1991, quando a praça já não comportava mais tantas barracas e o grande movimento de pessoas, foi necessário buscar outro local para a instalação da feira.

O novo endereço passou a ser a Avenida Afonso Pena, a principal da cidade, em frente ao Parque Municipal. Desde então, a feira passou a se chamar oficialmente “Feira de Arte e Artesanato da Avenida Afonso Pena”, no entanto, até hoje ela continua sendo chamada de “Feira Hippie”.

Milhares de pessoas se acotovelam pelas estreitas ruelas em busca de produtos diversos. Interessante é que o artesanato deixou de ser o atrativo principal da feira e deu lugar à comida. Na ala de petiscos se encontra de tudo. Churrasquinhos, sanduíches, caldos, salgadinhos, etc. Devido ao grande movimento é comum, em determinados momentos, a formação de filas aguardando o atendimento.

Tornou-se comum a vinda de caravanas de várias partes do Estado e até do País para desfrutarem de momentos agradáveis na tumultuada feira que é considerada uma das maiores e mais importantes da América Latina.

Na sua próxima visita à capital mineira, não deixe de dar uma passadinha na feira hein! Ela funciona todos os domingos, das 06:00h às 14:00h.

Foto: Henry Yu/Belotur