sexta-feira, janeiro 30, 2009

MINEIROS SE BENEFICIAM DE PREÇOS POPULARES EM CAMPANHA DE TEATRO

Minas Gerais é palco da 35ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança que este ano traz 75 espetáculos adultos, 33 infantis e oito apresentações de dança. A campanha teve início no dia 5 de janeiro e será realizada até 8 de março.

A expectativa para este ano é superar o público de 2008, que chegou a 320 mil pessoas nas quatro cidades participantes da campanha: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Ipatinga e Timóteo.

Uma peça que ganhou grande destaque nas edições anteriores da campanha está de volta. Trata-se da comédia “Meu tio é tia”, escrita e dirigida por Marco Amaral. Ela conta a estória de três amigos homossexuais que moram juntos em um apartamento. O sobrinho de um deles, que é peão, vai para a cidade grande participar de um concurso de locutor de rodeios e resolve se hospedar na casa do tio. Sem querer dar pinta, o tio se vê obrigado a mudar a rotina da casa para receber o sobrinho. Um dos rapazes não se conforma em ter que se passar por “macho” e, vestido de mulher, resolve se apresentar como namorada do tio. É gargalhada na certa!

No gênero infantil, a garotada conta com a clássica história de “Branca de Neve e os Sete Anões”, entre tantas outras.

O valor do ingresso para qualquer espetáculo é R$10,00. Para quem está em Belo Horizonte, a venda acontece no Mercado das Flores, (av. Afonso Pena, esquina com rua da Bahia, além do Shopping Cidade e Shopping Pátio Savassi. Há ainda dois postos móveis que circularão pela cidade durante a realização da campanha.

Leia mais...

Fonte: O Tempo

sexta-feira, janeiro 23, 2009

MOSTRA DE CINEMA AGITA TIRADENTES

Responsável pelo maior e mais importante Festival de Gastronomia do Brasil a pequena Tiradentes, que fica a pouco mais de 200 Km de Belo Horizonte, está promovendo mais um importante evento que deixa a cidade movimentada até o dia 31. Trata-se da 12ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que começa hoje e apresentará 121 filmes, em 50 sessões. Serão exibidos curtas e longas-metragens, além de curtas digitais.

A Mostra homenageia este ano o cineasta José Eduardo Belmonte, autor de “Se nada mais der certo”, que ganhou o prêmio de melhor filme de ficção e de melhor atriz (Caroline Abras) e será exibido na abertura da Mostra. O nome de Belmonte entrou para o circuito dos festivais brasileiros com “A concepção” (2006), que levou os Kikitos de melhor trilha sonora e melhor montagem, no Festival de Brasília.

A temática do evento é “O personagem e seu lugar”. “Se nos anos 80 e parte dos 90 o personagem era tratado como expressão, porta-voz do realizador ou como sintoma social, hoje em dia a preocupação é o ser humano. Atualmente, eles carregam menos na metáfora e mais na experiência direta”, explica Cleber Eduardo, curador da Mostra.

Durante os nove dias do evento, toda a programação será gratuita e os filmes serão exibidos no Cine Praça, Cine Tenda e Cine Teatro. Além da Mostra de Cinema, os visitantes têm uma gama de atrações ao seu dispor em Tiradentes. Contando também com uma extensa programação musical.

Clique aqui e assista ao trailer do filme: Se nada mais der certo

Fontes: JB Online/Globo Minas/Portal Uai
Imagem: http://img.photobucket.com/albums/v283/lucianosr/estradareal2006/CarnaREAL023-ChegadaaTiradentes.jpg

sexta-feira, janeiro 16, 2009

JOVENS SÃO MAIORIA ENTRE USUÁRIOS DE COCAÍNA

Nos últimos tempos tem aumentado o número de pessoas que, ao tentarem se livrar de uma depressão, angústia ou timidez acabam se enveredando no mundo das drogas, principalmente a cocaína. Segundo dados do HPS (Hospital de Pronto Socorro João XXIII), o número de internações por overdose de cocaína em 2008 chegou a 326. Número 53% acima do registrado no ano anterior, que foi de 213.

O professor Elias Murad, fundador da Abraço (Associação Brasileira Comunitária para a Prevenção do Abuso de Drogas), a juventude é maioria dentre os usuários da cocaína. “Acredito que os jovens são os maiores consumidores devido à facilidade para comprar e por causa do efeito estimulante que ela provoca”, ressaltou.

Nos últimos anos tem aumentado o número de pessoas procurando tratamento para esta dependência. De acordo com o CMT (Centro Mineiro de Toxicomania), durante o ano passado, 95 pessoas estiveram ali em busca de tratamento para se livrar do uso da cocaína. Dentre elas, 63 tinham idade entre 18 e 40 anos. Relatos de tráfico de drogas e problemas familiares são comuns entre os usuários de cocaína que procuram o CMT

Já na Associação Fazenda Renascer, instalada em Pedro Leopoldo, na região metropolitana, dos 30 dependentes químicos ali internados, oito eram usuários de cocaína.

Leia mais sobre a cocaína...

Fonte: Super Notícia
Imagem: http://www2.fpce.ul.pt/pessoal/ulfpcost/alunos/drogas/images/cocaina.jpg