quarta-feira, março 30, 2011

JOSÉ ALENCAR, O BRASIL SE DESPEDE DO ILUSTRE MINEIRO!

Depois de lutar bravamente contra o câncer durante 14 anos o ex-vice-presidente José Alencar foi nocauteado na tarde desta terça feira, no Hospital Sirio Libanês, em São Paulo, onde esteve internado várias outras vezes e passou por diversas cirurgias em busca do direito de viver. Sempre bem humorado e altamente otimista, Alencar mostrou ao povo brasileiro que a esperança prorrogou a sua vida, quando não se entregou à cruel enfermidade, optando por enfrentá-la com todas as suas forças até o último segundo.

José Alencar nasceu em 1931, no distrito de Itamuri, próximo a Muriaé, no interior de Minas Gerais. Começou a trabalhar ainda na infância e tornou-se um dos maiores empresários do país. Depois de ser derrotado na eleição em que foi candidato ao governo de Minas, em 1994, elegeu-se senador, quatro anos depois, conquistando quase três milhões de votos. Mais tarde, conquistou o cargo mais importante da sua carreira política, sendo vice de Luiz Inácio Lula da Silva nos dois mandatos.

O ex-vice-presidente será velado na quarta feirta no Palácio do Planalto, em Brasília e, na quinta feira, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. O sepultamento está previsto para ocorrer no mausoleo da família, no Cemitério do Bonfim, na Capital mineira, mas existe a possibilidade de o corpo de José Alencar ser cremado.

"Eu não tenho medo da morte! Eu tenho medo da desonra. Porque o homem honrado, especialmente o homem que milita na vida pública, honrado, ele não morre nunca! Agora, se ele for um camarada desonrado, ele morre em vida!" José Alencar - 1931 - 2011   


Créditos da foto:  Correio do Brasil

sexta-feira, março 11, 2011