Especial para o Jornal Edição do Brasil Publicado na edição n° 1315, de 11 a 18 de maio de 2008
Instalada no Brasil desde 1968, a Toshiba Transmissão e Distribuição do Brasil Ltda está investindo cerca de R$40 milhões em modernização do seu complexo industrial localizado em Contagem, na região metropolitana da Capital. As mudanças começaram pela construção de um novo galpão com 11 mil m², que será destinado à produção de transformadores de distribuição e reguladores de tensão. A compra de novos equipamentos de produção e testes faz parte da próxima etapa de inovações da Toshiba.
Segundo Leonídio Soares, diretor comercial da empresa, o objetivo dessa ampliação é aumentar a capacidade de produção de transformadores de potência. Toda a obra de expansão está prevista para terminar em abril de 2009, quando a empresa estará apta a produzir até 200 transformadores por ano, sendo que atualmente este número é de 120.
Além do aumento na produção, a Toshiba abre novas vagas de emprego com a ampliação da fábrica. Ela contava com 500 funcionários antes do início das obras e atualmente o número já saltou para 580. Ao término da expansão a empresa espera contar com 650 profissionais trabalhando em suas dependências.
Paulo Arumaa Ao término da expansão, a empresa aumentará o número de funcionários
Para Marília Campos, prefeita de Contagem, a iniciativa de investimento da Toshiba significa aumento na arrecadação do município e também o crescimento do número de empregos, servindo, portanto, para o desenvolvimento econômico e social da cidade. Conforme dados fornecidos pela assessoria de imprensa da Toshiba, a empresa faturou R$205 milhões no ano passado e a expectativa para 2008 é de que o faturamento cresça por volta de 24%. As exportações garantem cerca de 25 a 30% desse montante.
A Toshiba T&D do Brasil Ltda é subsidiária da Toshiba Corporation, que tem sua sede no Japão. Transformadores, autotransformadores, reguladores de tensão e reatores de derivação são alguns dos itens fabricados pela Toshiba no Brasil. Ela contribui para a evolução do setor de energia elétrica não só dos países da América do Sul, mas também da América Central e América do Norte, além de exportar para todos os outros continentes.
Um comentário:
Bacana! Claro e sucinto o seu artigo. Bom de se ler e mais informacao para os leitores.
Um gde abraco
Postar um comentário