sexta-feira, outubro 31, 2008

MINAS SE PREPARA PARA REPRIMIR MOTORISTAS BÊBADOS

Poucos meses depois da vigência da Lei Seca, a Polícia Rodoviária Estadual de Minas Gerais acaba de receber 141 bafômetros, dos 176 comprados pela corporação. A iniciativa visa aumentar a fiscalização nas estradas mineiras e na capital com o intuito de reprimir os casos de motoristas dirigindo após a ingestão de bebida alcoólica.

A partir do próximo dia 10, os aparelhos começarão a ser usados em todo o estado. Um treinamento sobre a maneira de se manusear os bafômetros foi ministrado ontem a 31 militares que representam diversas regiões de Minas.

Os aparelhos foram comprados nos Estados Unidos e deverão passar por uma aferição junto ao Inmetro antes da liberação. O major Édson Lourenço dos Santos, da Polícia Militar, se diz otimista com a aquisição. "Não tenho dúvidas que os bafômetros serão importantes para a fiscalização. seremos energéticos e dentro da legalidade. Os motoristas precisam pensar duas vezes antes de beber e dirigir".

Belo Horizonte conta hoje com apenas dois aparelhos. Dos 141 que chegaram, é provável que 40 fiquem na capital e o restante seja distribuído entre os postos da PRE.Segundo o Jornal Super Notícias, no mês de dezembro a BHTrans lançará uma campanha educativa sobre os riscos que se corre ao dirigir bêbado.

Fonte: Super Notícia

sexta-feira, outubro 24, 2008

HOMEM ESTUPRA E MATA SOBRINHA DE NOVE ANOS

Uma criança de apenas nove anos foi estuprada e morta pelo próprio tio no último sábado, em Barroso, a 190 KM de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, o autor do crime é o lavrador Francisco Rosa do Nascimento, de 54 anos.

Alicenara Júlia da Silva foi abordada pelo tio e levada para um local pouco habitado. Depois de abusar sexualmente da sobrinha, o criminoso a enforcou com um lençol. Francisco disse à polícia que matou a menina por medo, uma vez que ela ameaçou contar ao pai o que havia acontecido.

A polícia afirmou que Francisco premeditou o crime, já que ele saiu de casa com uma mochila com o lençol dentro. Depois de passar na casa da família, o tio esperou que a sobrinha saísse para o catecismo para abordá-la.

O corpo da criança foi encaminhado ao IML de São João Del Rei, onde foi periciado e liberado para o sepultamento. Moradores de Barroso acompanharam emocionados ao enterro, que ocorreu ontem no cemitério local.

De acordo com o delegado Valfredo de Sá Filho, a mãe da garota, grávida de oito meses, ainda está em estado de choque. Também conforme o delegado, Francisco foi indiciado por estupro e homicídio qualificado. Ele está preso em uma cela individual numa cadeia da região.

Leia mais sobre o assunto...

Fonte: Super Notícia/Fato Real

domingo, outubro 19, 2008

MOTORISTA BÊBADO ATROPELA DOIS HOMENS

Carro de Marcelo de Andrade

Dois homens foram atropelados no último dia 16 quando tentavam consertar um caminhão na avenida Raja Gabaglia, região centro-sul de Belo Horizonte. O motorista Marcelo de Andrade Dauro, de 40 anos, dirigia embreagado quando perdeu o controle do veículo. Além de atropelar os dois homens, ele bateu o seu Citroen no caminhão das vítimas que estava parado.

Segundo a Polícia Militar, a suspeita de embriaguez foi confirmada após Marcelo soprar o bafômetro, que indicou a concentração de 0,81 mg de álcool por litro de ar expelido. Quantidade suficiente para incriminá-lo.

As vítimas do atropelamento foram identificadas como Josemar Molosqui, de 33 anos, e Claudemir Prosdócimo, da mesma idade. Eles foram socorridos e levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. No entanto, Josemar não resistiu e morreu. Segundo a assessoria da Phemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), a morte foi causada por insuficiência respiratória. O corpo dele foi levado para Atibaia, interior de São Paulo onde foi sepultado ontem. Já Claudemir teve traumatismo craniano leve e recebeu alta na sexta-feira.

O motorista Marcelo de Andrade teve a CNH (carteira nacional de habilitação) apreendida.

Segundo o Jornal O Tempo, em três meses de vigência da Lei Seca, 354 motoristas já foram flagrados em blitze dirigindo bêbados e encaminhados ao Detran. A Polícia Militar aguarda a chegada de 33 novos bafômetros para intensificar a fiscalização na capital mineira.

Fonte: Super Notícia/O Tempo
Foto: Pedro Silveira

quarta-feira, outubro 01, 2008

FIEL ESQUECE R$2 MIL EM IGREJA DA CAPITAL MINEIRA

A Paróquia de Santo Expedito, no bairro Higienópolis, região Norte de Belo Horizonte foi visitada ontem por um fiel que, ao que tudo indica, simplesmente esqueceu ali uma sacola com R$2 mil. Domingos Sávio dos Santos, que é o padre responsável pela igreja, encontrou o dinheiro em cima de um banco por volta das 9h.

Em tempos de dificuldades financeiras para a maior parte da população, o episódio causou espanto, afinal, não se sabe ainda quem esteve na igreja e esqueceu um valor tão significante. Apesar de não ter nenhum documento junto ao dinheiro, o padre acha que não será difícil identificar o verdadeiro dono dele, uma vez que havia alguns objetos pessoais junto. 

Segundo o pároco, a igreja fica aberta todos os dias das 7h às 19h e muita gente que passa por ali diariamente tem o costume de entrar para fazer orações. Devido à correria do dia-a-dia, algumas pessoas acabam esquecendo alguns pertences no local como blusas de frio, sacolas de compras etc. O Padre Domingos disse que já foi encontrado no interior da igreja até um relógio de ouro.

"Fico preocupado. Esse dinheiro pode ser um acerto de um emprego, um empréstimo, ou até mesmo para o pagamento de uma dívida", lamenta o sacerdote.

Fonte: Super Notícia          Foto: Rodrigo Clemente