quarta-feira, setembro 24, 2008

ASSASSINO DE MINAS É LOCALIZADO NA BÉLGICA ATRAVÉS DO ORKUT

Após matar o próprio amigo por não ter como pagar uma dívida, Wesley Henrique Queiroz Lima, de 19 anos, acabou comprando um passaporte falso e se mudando para uma cidadezinha da Bélgica. O agente penitenciário Walisson Pinto de Mesquita, de 30 anos, foi morto a pauladas e teve a cabeça esmagada em março deste ano e o assassino foi preso, porém, conseguiu liberdade através de um habeas-corpus e resolveu fugir para a Europa. O crime aconteceu em Carmo do Paranaíba, distante 360 Km de Belo Horizonte.

Sem imaginar que pudesse ser localizado Wesley, que era mecânico no Brasil e trabalhava como pedreiro na Bélgica, tirava fotos ao lado de carros luxuosos e as publicava no Orkut. Através das placas dos veículos a polícia descobriu o paradeiro dele e acionou a Interpol (Polícia Internacional) que o prendeu. O delegado da Polícia Federal, Marcos David Salem, disse que o rapaz deve ser extraditado nos próximos dias.

O crime aconteceu porque Wesley, que é fascinado por carros, comprou um Passat antigo de Walisson e pagou com um cheque pré-datado. No entanto, na data do vencimento do cheque ele não tinha o dinheiro para cobrí-lo e resolveu matar a vítima.

Graças à prisão do mecânico, foram presos pela Polícia Federal, em Belo Horizonte, três integrantes de uma quadrilha que falsificava passaportes.

Nenhum comentário: