terça-feira, setembro 05, 2006

DEBATE DE CANDIDATOS É MARCADO PELA AUSÊNCIA DE NEWTON CARDOSO E ELISEU RESENDE

Dos quatro candidatos ao senado convidados para um debate entre os alunos da Faculdade Estácio de Sá, no último sábado, apenas dois compareceram. Ronaldo Vasconcelos (PV) e Omar Peres Filho (PDT). Eliseu Resende (PFL) e Newton Cardoso (PMDB), mesmo estando com presenças confirmadas, não apareceram. Uma grande decepção para os cerca de 300 alunos que lotaram o novo auditório da faculdade.

Os dois candidatos presentes se mostraram seguros nas respostas e conscientes dos problemas do estado, cada um prometendo resolvê-los à sua maneira, além, é claro, de tentar garimpar alguns votos entre os alunos.

Ronaldo Vasconcelos não é a favor da reeleição para cargos executivos, no entanto, em sua campanha enfatiza estar apoiando a reeleição de Aécio Neves e Lula. Ao ser questionado sobre isso, Ronaldo diz que essa é uma questão pessoal e que continua sendo contra. Já o candidato Omar Peres, comentou sobre a sua decisão de doar todo mês o salário de cerca de R$ 15.000,00 que receberá, caso seja eleito, a uma instituição de educação, alegando ter uma vida financeira estável e que o dinheiro não lhe fará falta. “A vida política é meu ideal”.

Com relação ao voto obrigatório, Omar Peres se diz contra. Ele é favorável ao voto facultativo e defende o voto distrital que será uma das suas lutas no congresso. Já o candidato Ronaldo Vasconcelos defende o voto obrigatório e não é a favor do voto distrital. “O voto deve ser aberto em qualquer votação no Senado Nacional”.

Num clima amigável, os dois candidatos saíram confiantes e Ronaldo Vasconcelos ainda arriscou uma brincadeira com Omar Peres: "chegaremos lá. Eu em primeiro e você em segundo".

Nenhum comentário: