segunda-feira, dezembro 17, 2007

FACULDADE SENAC SE PREOCUPA COM A FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Especial para o Jornal Edição do Brasil
Publicado na edição n° 1293, de 25 de novembro a 02 de dezembro de 2007

Instalada desde 2003 num imponente prédio no bairro Eldorado, em Contagem, a Faculdade Senac é uma excelente oportunidade para os jovens que, no momento da escolha de uma escola de qualidade, têm ao seu dispor diversos cursos de graduação e ainda, a chance de saírem dali com uma vaga garantida no mercado de trabalho, devido ao grande conceito da instituição perante as empresas.

Com a proliferação das instituições de ensino superior no país, a Faculdade Senac tem um diferencial favorável perante as demais. A educação profissional. Segundo a diretora Maria Alice Mendes Arcebispo, cerca de 80% dos alunos da faculdade são inseridos no mercado de trabalho a partir do primeiro ano acadêmico. A grande vantagem para esses alunos é que eles já começam a atuar em sua área desde o início.

O curso considerado o carro-chefe da instituição é o de hotelaria. Nessa área, a maior parte dos alunos já está empregada, segundo Maria Alice. “A colocação do nosso aluno no mercado é muito rápida e já é especificamente na área de atuação dele, que é a área de gestão”, afirma.

MARIA ALICE: "A colocação do nosso aluno no mercadado é muito rápida"

Os cursos oferecidos pela faculdade Senac são: administração, com ênfase em hotelaria, comércio exterior, logística, gestão de pessoas e administração geral.

Atualmente a Entidade conta com cerca de 40 professores e 800 alunos. Possui uma excelente infra-estrutura e localização privilegiada, próximo à Estação Eldorado do metrô.

De acordo com a diretora Maria Alice, apesar de ser uma instituição privada, a Faculdade Senac possui uma política de bolsas que contempla, principalmente, o aluno comerciário.

Maria Alice informa que existem duas maneiras de o candidato entrar para a faculdade. O vestibular tradicional e o processo seletivo empresarial, que privilegia o candidato que já está no mercado de trabalho e que deseja obter uma formação acadêmica. Nesse caso, o candidato é avaliado através de uma entrevista, análise de currículo e de uma prova de redação.

A diretora diz que no próximo ano serão implantados ali os cursos de ciências contábeis e tecnólogo em gestão da qualidade. Segundo ela, há também um projeto de ampliação da faculdade como um auditório para 500 pessoas e a construção de um prédio de aproximadamente seis andares. “Nós estamos ampliando a base física para também aumentar o número de cursos”, comenta.

Segundo Maria Alice, em 2008 serão implantadas três novas faculdades no estado de Minas. Uma em Barbacena, voltada para a área de hotelaria, uma em Belo Horizonte, especializada em gastronomia e uma em Montes Claros, com tecnologia da informação.

A inscrições para o próximo vestibular na Faculdade Senac estão abertas de 10 de novembro a 09 de janeiro. O valor da taxa de inscrição é de R$35,00 e as provas serão realizadas no dia 13 de janeiro de 2008. Para informações ligue para: 33954846 ou acesse: www.mg.senac.br/faculdade

Um comentário:

Jupi disse...

Eu acho o Senac a melhor instituição que existe,entre as faculdades de Blumenau que é furb e uniasselvi voto 100% no SENAC.