terça-feira, fevereiro 10, 2009

MINEIRÃO TERÁ NOVO VISUAL PARA A COPA DE 2014

Depois de receber a visita dos membros da FIFA (Federação Internacional de Futebol) e apresentar o projeto de modernização do “Mineirão”, o governo de Minas Gerais começa a se preocupar com os preparativos para que Belo Horizonte esteja mais bela em 2014, ocasião da Copa do Mundo.

O estádio que hoje tem capacidade para 61 mil espectadores passará a ter 69.950 lugares após a obra e ganhará novos restaurantes, bares, lojas e também 30 camarotes. O novo estacionamento do local terá capacidade para abrigar 14 mil automóveis, sendo que atualmente tem apenas 4500 vagas. O projeto visa preservar a fachada original do estádio e o início das obras está previsto para 31 de janeiro do ano que vem, devendo ficar pronto em dezembro de 2012.

Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que acompanhou os integrantes da FIFA a Belo Horizonte, informou que em março serão divulgadas somente as 12 cidades escolhidas para receberem os jogos. Os locais de abertura e encerramento serão divulgados posteriormente. “Em março, não teremos definição para os locais de abertura e final da Copa de 2014, apenas as 12 sedes. Essa decisão só virá mais adiante, depois que a FIFA estudar, entre as candidatas, quem tem melhores condições e capacidade”, disse.

Até o momento São Paulo figura como a favorita para sediar a abertura do evento e Rio de Janeiro é a mais cotada para promover a cerimônia de encerramento. Ambas já apresentaram à FIFA os seus respectivos projetos de infra-estrutura para receberem o Mundial.

Imagem: UFMG

Nenhum comentário: