terça-feira, agosto 04, 2009

CARAÇA OFERECE SOMBRA E AGUA FRESCA

Para os amantes da natureza que estejam pelas bandas das Minas Gerais, uma ótima opção é passar um agradável final de semana na Serra do Caraça, que fica a 120 km da capital. O Santuário do Caraça, foi fundado em 1774 para servir de hospedaria para peregrinos e visitantes que por ali passavam. Fechado durante muitos anos, o Santuário foi reaberto na década de 70 e hoje figura entre os principais pontos turísticos do estado.

Passear pelas matas e trilhas, visitar cachoeiras, piscinas naturais e grutas, são algumas das atividades indispensáveis para quem visita o Caraça. A atração principal, no entanto, é o lobo Guará. Todas as noites as pessoas se reúnem em círculo em frente à igreja para assistirem a chegada triunfal do lobo que vem em busca de comida. Ali é colocado um recipiente com alguns quilos de carne para recepcionar o ilustre visitante. Não dá outra. Ele vem chegando de mansinho e come junto às pessoas, sem ao menos se preocupar com os flashes e com a euforia de todos que querem registrar aquele momento especial.

No enorme restaurante com fogão a lenha, o hóspede pode se fartar da autêntica cozinha mineira, além de contar com deliciosas sobremesas! O interessante no café da manhã é que, cada um a seu modo, pode preparar o seu queijo quente e fritar ovos numa chapa especial, montada no salão central, aquecida pelas brasas de um velho fogão que remetem o visitante ao passado.

O local possui uma pousada com 40 apartamentos e quartos, além de algumas casas com acomodações mais simples. Uma diária para duas pessoas sai por R$ 165,00 e inclui café da manhã, almoço e jantar.

Como é muito grande o fluxo de turista no local, é aconselhável fazer reserva com antecedência.

Sem sombra de dúvidas, o Caraça é um dos lugares mais aconchegantes e belos do nosso imenso Brasil. Se você tiver a chance, não deixe de conhecer!

Contatos: (31) 38372698 ou pousadadocaraca@hotmail.com

Clique aqui e saiba mais...

Imagem: Minastour


3 comentários:

Edgard Matsuki disse...

Olá, meu nome é Edgard Matsuki. Escrevo no blog http://lidenews.blogspot.com/ . Achei muito interessante o seu blog. Busco parcerias com blogs da área de comunicação. Se gostar do meu blog e quiser fazer parceria, manda um e-mail para yoshirashai@hotmail ou um comentário no Lide News. Abraços.

Carol Sakurá disse...

Olá Ruither!
Sou a Carol irmã do Silvério!
Adorei seu blog!
Informativo e a cara de Minas.
Adionarei aos meus blogs favoritos.
Abs!

Carol
http://lepoeteenfleur.blogspot.com

Guará Matos disse...

Lhe convido para ler as duas publicações que edito:

->JORNAL AFOGANDO O GANSO/ http://afogandooganso.blogspot.com - Jornalístico, informativo, sarcástico, debochado, verdadeiro e interativo.

-> RIO ENTERTAINMENT/ http://jafogandooganso.wordpress.com - Um espaço dedicado ao Rio de Janeiro, com seu lazer, cultura, turismo e entretenimento.
Leia e vamos interagir...
Grato.