terça-feira, agosto 29, 2006

INTERNET

Um remédio chamado Internet
Ruither Ferrão



Os indivíduos do mundo atual, do chamado mundo globalizado, se dão ao luxo de viverem rodeados de novidades no campo da comunicação. A Internet, por exemplo, veio revolucionar a vida dessas pessoas, deixando-as conectadas 24 horas por dia, com qualquer parte do planeta, através de um simples click no mouse do computador. Tal facilidade é fruto do avanço tecnológico, que, dia-após-dia, despeja novidades no mercado, principalmente no campo da comunicação on line, o que faz com que todos se familiarizem com os mais diversos lançamentos e estejam antenados com os acontecimentos mundo afora.

Os jornais eletrônicos são atualizados a cada minuto e levam a informação precisa no momento em que os fatos acontecem. Nas principais páginas desses jornais, o internauta se vê diante de uma gama de links que o levam a incontáveis endereços e podem detalhar o assunto que lhe é de maior interesse. Através das salas de bate-papo, Orkut ou blogs, as pessoas se interagem de diversas maneiras e isso pode ser uma saída para que o ser humano seja mais comunicativo. Pessoas que vivem tristes, tímidas e sem amigos, costumam sair da redoma quando passam a ter contato com essas novidades.

Quem sabe, num futuro não muito distante, saberemos que algumas doenças estarão sendo curadas por um simples remédio chamado Internet? Isso mesmo! Se você não precisa mais ir ao banco, ao supermercado, à farmácia e a nenhum outro lugar para resolver seus problemas pessoais, pois tem tudo num clicar de mouse, (lembra-me um estalar de dedos), não há razão para se estressar! Com isso nós humanos seremos mais saudáveis e teremos mais tempo para viver a vida no sentido literal da palavra. Até que não seria má idéia!

Nenhum comentário: