sexta-feira, fevereiro 02, 2007

O DESRESPEITO ÀS LEIS DE TRÂNSITO

Nos dias úteis, é comum encontrar no bairro Prado vários veículos estacionados em locais sinalizados com placas de trânsito que proíbem tal atitude, no entanto, não existe um policiamento específico da BHTRANS que possa intimidar esse tipo de infração. Isso faz com que o motorista se sinta à vontade para deixar o carro onde melhor lhe convém.

O policial militar, Ricardo Godoi dos Santos, de 37 anos, que trabalha na guarita instalada em frente ao batalhão de polícia, alega que freqüentemente ele aborda motoristas que estacionam onde não é permitido. Segundo Ricardo, o policial militar tem total autonomia para fazer a abordagem e até aplicar multa, caso seja necessário. Ele confirma que há realmente mais carros que vagas de estacionamento na região e que é comum encontrar veículos nos locais proibidos, no entanto, enfatiza que, apesar da ausência da BHTRANS, eles estão sempre de prontidão.

No caso de o motorista ser advertido e insistir em não sair do local, ele está sujeito a uma multa no valor de R$127,69 e ainda pode perder cinco pontos na carteira de habilitação. Em casos especiais o veículo poderá ser rebocado e, devido à burocracia, o motorista terá que desembolsar mais dinheiro, sem falar nos transtornos que ele poderá enfrentar até ter o seu carro de volta.

Para os motoristas que não desejam ter problemas com a lei, existem duas opções de estacionamentos particulares na região. O Estacionamento ROTIV, na rua Erê 280 e o Estacionamento Masterpark, que presta um serviço terceirizado na Faculdade Estácio de Sá.

Um comentário:

Anônimo disse...

São João Del Rei, 07 de junho de 2008
Prezado jornalista,
Oportuna e boa a reportagem O desrespeito com as leis de trânsito (2 de Fevereiro de 2007), nela consegui ver felizmente uma esperança que eu tinha como opinião própria. Para mim, o policiamento, sempre foi um planejamento para a diminuição do desrespeito ao trânsito. Mas em meio às imprensas e outros veículos mais, notei a quantidade de policiais corruptos. Mas hoje, lendo o que o S.r reportou sobre a opinião de uma força militar, volto atrás, vejo mais amplamente a situação e creio em perspectivas melhores para o trânsito. Aproveitando o ensejo, gostaria de ressaltar sobre o perigo das estradas, e o que é ainda mais monstruoso; os condutores. Que tamanho desrespeito, que é possível ver a olho nu. Policias, acredito na capacitação de vossas autorias. Salvem-nos. Não deixem que um automóvel (digo incluindo todos os meios que possuam motores e rodas), possa acidentar os nossos sonhos e matar nossa vontade de viver. E como se não fosse nada, o que lidera como causa o numero de mortes, está lá em cima, claro e objetivo... ACIDENTES DE TRÂNSITO

Caroline
14 anos