quinta-feira, julho 19, 2007

UM MUNDO DE BELEZAS E INSEGURANÇAS

As belezas que a natureza nos deu de presente muitas das vezes não podem ser apreciadas, devido à preocupação que impera por todos os lados. A humanidade se afunda cada dia mais na insegurança que de mansinho se espalha ao redor do mundo. É difícil listar os países que estão sofrendo desse mal, afinal, a praga se espalhou de maneira assombrosa, a ponto de as pessoas não se sentirem seguras nem mesmo em suas próprias casas.

Crianças estupradas e atos terroristas são algumas das barbaridades que assustam a escritora Lya Luft , levando-a a publicar na “Veja” o seu ponto de vista sobre os cruéis protagonistas da covardia incessante. Ao lado de Lya, estão alguns outros milhões de pessoas indefesas e assustadas, à mercê da sorte, suplicando aos céus uma chance para sobreviverem.

Os abusos sexuais contra crianças e adolescentes, citados também por Lya, são mais comuns do que podemos imaginar. Essa atrocidade, além de ferir os preceitos divinos, deixam marcas irreparáveis que acompanham para sempre as vítimas. Na maioria das vezes elas se calam, pressionadas pelos próprios monstros que as molestam.

No Brasil, o país da impunidade, a classe política em sua maioria só se preocupam em articular falcatruas que lhes rendam muito dinheiro. Dormem um profundo sono e se esquecem que a vida é o mais importante dom dado a nós que, a cada dia, morremos ou perdemos um ente querido, simplesmente por não termos o direito de sentirmos o gosto da liberdade. Será que quando eles acordarem ainda estaremos vivos?

Um comentário:

Cláudia Zin disse...

Uma realidade tão cruel, e muitas vezes não denunciada, que me causa revolta também. Eu como mãe e professora, as vezes penso no futuro... o que será? O que nos aguarda, com tantos erros e tanta impunidade?
Parabéns por sua sensibilidade.
Um abraço fraterno
Cláudia Zin
(Companheira Recantista)