Especial para o Jornal Edição do Brasil
Publicado na edição n° 1300, de 27 de janeiro a 03 de fevereiro de 2008
Uma das maiores referências do Brasil no que diz respeito a clubes desportivos, o Minas Tênis Clube de Belo Horizonte, começou 2008 com novo presidente. O economista Sergio Bruno Zech Coelho assumiu no dia 1º de janeiro a presidência do clube pela terceira vez, sendo que seus mandatos anteriores foram nos períodos de 1996/1998 e 1999/2001.
Cercado de toda esta experiência o novo presidente promete não ficar parado. “Vamos começar fazendo uma revisão no projeto, que já tem dez anos e precisa ser ajustado. Até abril, devemos terminar essa revisão para iniciar as obras no segundo semestre de 2008. Para a obra ficar pronta, prevemos de dois anos e meio a três anos. Para se ter uma idéia, vamos passar de uma área de 21 mil m² para quase 70 mil m², no mesmo espaço”. Além das preocupações do presidente com o Minas I, está em seus planos trabalhar para a melhoria de todas as outras unidades.
O Minas Tênis Clube foi inaugurado em 1935 em uma área nobre da capital, próximo ao Palácio da Liberdade, e passou a ser referência do esporte na Capital mineira. Por sua elegância e charme, tornou-se um ponto de encontro de famílias tradicionais, políticos e artistas. Seu sócio número um foi Juscelino Kubitscheck. Com o passar do tempo o número de sócios aumentou consideravelmente, o que obrigou a expansão do clube, que conta hoje com as instalações do Minas I, Minas II, Minas Country e Minas Náutico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário