quarta-feira, outubro 01, 2008

FIEL ESQUECE R$2 MIL EM IGREJA DA CAPITAL MINEIRA

A Paróquia de Santo Expedito, no bairro Higienópolis, região Norte de Belo Horizonte foi visitada ontem por um fiel que, ao que tudo indica, simplesmente esqueceu ali uma sacola com R$2 mil. Domingos Sávio dos Santos, que é o padre responsável pela igreja, encontrou o dinheiro em cima de um banco por volta das 9h.

Em tempos de dificuldades financeiras para a maior parte da população, o episódio causou espanto, afinal, não se sabe ainda quem esteve na igreja e esqueceu um valor tão significante. Apesar de não ter nenhum documento junto ao dinheiro, o padre acha que não será difícil identificar o verdadeiro dono dele, uma vez que havia alguns objetos pessoais junto. 

Segundo o pároco, a igreja fica aberta todos os dias das 7h às 19h e muita gente que passa por ali diariamente tem o costume de entrar para fazer orações. Devido à correria do dia-a-dia, algumas pessoas acabam esquecendo alguns pertences no local como blusas de frio, sacolas de compras etc. O Padre Domingos disse que já foi encontrado no interior da igreja até um relógio de ouro.

"Fico preocupado. Esse dinheiro pode ser um acerto de um emprego, um empréstimo, ou até mesmo para o pagamento de uma dívida", lamenta o sacerdote.

Fonte: Super Notícia          Foto: Rodrigo Clemente

3 comentários:

Unknown disse...

Esquecer tanto dinheiro assim não é comum. Existem casos de pessoas que largam dinheiro sujo em qualquer lugar para se livrar de alguma encrenca. Mas parece que já sabem quem foi que perdeu, menos mal.

Mario Junio disse...

Uma correção: O bairro se chama Heliópolis e não Higienópolis, como foi publicado.

Jornalista Ruither Ferrão disse...

Muito obrigado Mário, por sua correção! Fiz confusão com um bairro de São Paulo! Um abraço.