sexta-feira, janeiro 16, 2009

JOVENS SÃO MAIORIA ENTRE USUÁRIOS DE COCAÍNA

Nos últimos tempos tem aumentado o número de pessoas que, ao tentarem se livrar de uma depressão, angústia ou timidez acabam se enveredando no mundo das drogas, principalmente a cocaína. Segundo dados do HPS (Hospital de Pronto Socorro João XXIII), o número de internações por overdose de cocaína em 2008 chegou a 326. Número 53% acima do registrado no ano anterior, que foi de 213.

O professor Elias Murad, fundador da Abraço (Associação Brasileira Comunitária para a Prevenção do Abuso de Drogas), a juventude é maioria dentre os usuários da cocaína. “Acredito que os jovens são os maiores consumidores devido à facilidade para comprar e por causa do efeito estimulante que ela provoca”, ressaltou.

Nos últimos anos tem aumentado o número de pessoas procurando tratamento para esta dependência. De acordo com o CMT (Centro Mineiro de Toxicomania), durante o ano passado, 95 pessoas estiveram ali em busca de tratamento para se livrar do uso da cocaína. Dentre elas, 63 tinham idade entre 18 e 40 anos. Relatos de tráfico de drogas e problemas familiares são comuns entre os usuários de cocaína que procuram o CMT

Já na Associação Fazenda Renascer, instalada em Pedro Leopoldo, na região metropolitana, dos 30 dependentes químicos ali internados, oito eram usuários de cocaína.

Leia mais sobre a cocaína...

Fonte: Super Notícia
Imagem: http://www2.fpce.ul.pt/pessoal/ulfpcost/alunos/drogas/images/cocaina.jpg

Um comentário:

leila carolina disse...

seu blog está ótimo, mas deveria ter uma ajuda para familiares que não sabem lhe dar com este tipo de problema: qdo o usuário diz que não usa direto e não é viciado.