sexta-feira, janeiro 23, 2009

MOSTRA DE CINEMA AGITA TIRADENTES

Responsável pelo maior e mais importante Festival de Gastronomia do Brasil a pequena Tiradentes, que fica a pouco mais de 200 Km de Belo Horizonte, está promovendo mais um importante evento que deixa a cidade movimentada até o dia 31. Trata-se da 12ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que começa hoje e apresentará 121 filmes, em 50 sessões. Serão exibidos curtas e longas-metragens, além de curtas digitais.

A Mostra homenageia este ano o cineasta José Eduardo Belmonte, autor de “Se nada mais der certo”, que ganhou o prêmio de melhor filme de ficção e de melhor atriz (Caroline Abras) e será exibido na abertura da Mostra. O nome de Belmonte entrou para o circuito dos festivais brasileiros com “A concepção” (2006), que levou os Kikitos de melhor trilha sonora e melhor montagem, no Festival de Brasília.

A temática do evento é “O personagem e seu lugar”. “Se nos anos 80 e parte dos 90 o personagem era tratado como expressão, porta-voz do realizador ou como sintoma social, hoje em dia a preocupação é o ser humano. Atualmente, eles carregam menos na metáfora e mais na experiência direta”, explica Cleber Eduardo, curador da Mostra.

Durante os nove dias do evento, toda a programação será gratuita e os filmes serão exibidos no Cine Praça, Cine Tenda e Cine Teatro. Além da Mostra de Cinema, os visitantes têm uma gama de atrações ao seu dispor em Tiradentes. Contando também com uma extensa programação musical.

Clique aqui e assista ao trailer do filme: Se nada mais der certo

Fontes: JB Online/Globo Minas/Portal Uai
Imagem: http://img.photobucket.com/albums/v283/lucianosr/estradareal2006/CarnaREAL023-ChegadaaTiradentes.jpg

Nenhum comentário: