quarta-feira, julho 06, 2011

BELO HORIZONTE TERÁ CATEDRAL PROJETADA POR NIEMEYER


 A Catedral Cristo Rei será erguida em local de fácil acesso para a população

A capital mineira se prepara para receber uma catedral que abrigará cinco mil pessoas em seu interior e cerca de 20 mil no espaço externo, destinado a celebração de missa campal. O projeto, assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, custará entre R$75 milhões e R$100 milhões.

Na última segunda-feira (4), o projeto foi apresentado ao papa Bento XVI, juntamente com obras de outros 59 artistas de várias partes do mundo, na ocasião em que se comemora 60 anos de sacerdócio do pontífice.


Cerca de 10 mil fiéis participaram da festa de lançamento do projeto da Catedral Metropolitana Cristo Rei – Santuário da Divina Misericórdia, realizada na semana passada no Mineirinho, em Belo Horizonte. O padre Fábio de Melo e a cantora Celina Borges estiveram presentes ao evento que foi presidido pelo arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor de Oliveira Azevedo.

O local escolhido para a construção da catedral fica próximo ao novo Centro Administrativo de Minas Gerais, na Região Norte da capital e em frente à Estação Vilarinho do metrô.

A nova catedral, que representa um sonho antigo da igreja Católica em Minas Gerais, terá 50 mil metros de área construída, distribuídos em três pavimentos e deverá ter suas obras iniciadas em 2012, devendo ficar pronta em 2014, ou seja, mais uma obra para o ano da Copa. Será que sai?

Fontes: G1/Super Notícia
Foto: ARQUIDIOCESE DE BELO HORIZONTE/DIVULGAÇÃO

Um comentário:

Enzo! disse...

Oi Ruither! Espero encontrá-lo muito bem! Gostei do seu blog e gostaria de saber se tem falado com a Ivone. Preciso confirmar o endereço dela, bem como o telefone de contato, que perdi, nem sei se ela continua na mesma cidade. Se você puder me ajudar, te agradeço muito! Abraços e ótimo feriado pra ti!
Enzo!
enzoynoue@hotmail.com