sábado, julho 05, 2014

VIADUTO DESABA E PROVOCA DESTRUIÇÃO EM BELO HORIZONTE

Duas pessoas morreram e 22 ficaram feridas no desabamento de um viaduto que estava em construção na Avenida Pedro I, região da Pampulha, em Belo Horizonte na última quinta-feira (3). As vítimas fatais foram a motorista de um ônibus, de 25 anos e um homem, também de 25 anos, que teve o seu carro esmagado por toneladas de concreto.

O viaduto faz parte do complexo de obras de mobilidade urbana que estão sendo realizadas na capital mineira em função da Copa do Mundo e estava em fase de acabamento. A tragédia aconteceu por volta das 15:00h e só não foi mais grave por não ser horário de pico, uma vez que a Avenida Pedro I é uma das principais vias de acesso ao Aeroporto de Confins e liga o centro a dezenas de bairros da região Norte.


A motorista do micro-ônibus era Hanna Cristina Santos e, no momento do acidente, a filha dela, de apenas cinco anos, estava também no veículo, mas sofreu somente ferimentos leves. O ex-marido de Hanna, Ederson Elisiano, esteve no Hospital Risoleta Neves para ver a filha e desabafou: "Eu não sei como vou fazer, pois ela é muito apegada à mãe".

O corpo de Charlys Frederico Moreira do Nascimento, motorista do carro que ficou prensado debaixo do viaduto, só foi retirado do local durante a madrugada, devido às dificuldades encontradas pelos Bombeiros.

O prefeito da capital, Marcio Lacerda, esteve no local da tragédia e disse que as responsabilidades serão apuradas, já que as causas do desabamento ainda são desconhecidas. "Acidentes como esse, infelizmente acontecem", disse. Ele decretou luto oficial de três dias no município.

De acordo com o portal G1, a presidente Dilma Rousseff se pronunciou através do Twitter e, além de se solidarizar com as famílias das vítimas, colocou o Governo Federal à disposição para o que for necessário.

Em nota, a Construtora Cowan, responsável pela obra, lamentou: "A Cowan lamenta profundamente o ocorrido com o viaduto sobre a avenida Pedro I. Neste momento, a prioridade é o apoio às vítimas e aos familiares." A empresa informou ainda que uma equipe técnica está empenhada nas investigações.

Fontes: Portal G1 e Último Segundo
Foto: Beto Magalhães/EM/D. A Press

Nenhum comentário: