sexta-feira, agosto 01, 2008

FEIRA DE ARTESANATO DE BELO HORIZONTE ATRAI MILHARES DE PESSOAS

Uma excelente opção de entretenimento e lazer em Belo Horizonte surgiu no final da década de 1960, quando foi criada, na Praça da Liberdade, a Feira Hippie. Naquele tempo a moda “Hippie” estava no seu ápice e os artistas aproveitavam o espaço para venderem seus artesanatos.

Com o passar dos anos, a feira foi ganhando maior dimensão e a era Hippie ficou na história. Em 1991, quando a praça já não comportava mais tantas barracas e o grande movimento de pessoas, foi necessário buscar outro local para a instalação da feira.

O novo endereço passou a ser a Avenida Afonso Pena, a principal da cidade, em frente ao Parque Municipal. Desde então, a feira passou a se chamar oficialmente “Feira de Arte e Artesanato da Avenida Afonso Pena”, no entanto, até hoje ela continua sendo chamada de “Feira Hippie”.

Milhares de pessoas se acotovelam pelas estreitas ruelas em busca de produtos diversos. Interessante é que o artesanato deixou de ser o atrativo principal da feira e deu lugar à comida. Na ala de petiscos se encontra de tudo. Churrasquinhos, sanduíches, caldos, salgadinhos, etc. Devido ao grande movimento é comum, em determinados momentos, a formação de filas aguardando o atendimento.

Tornou-se comum a vinda de caravanas de várias partes do Estado e até do País para desfrutarem de momentos agradáveis na tumultuada feira que é considerada uma das maiores e mais importantes da América Latina.

Na sua próxima visita à capital mineira, não deixe de dar uma passadinha na feira hein! Ela funciona todos os domingos, das 06:00h às 14:00h.

Foto: Henry Yu/Belotur

Nenhum comentário: