sexta-feira, agosto 29, 2008

PITBULL DEIXA CRIANÇA SEM ORELHA

Um garoto de apenas três anos foi atacado por um cão da raça Pitbull na manhã de ontem, na região de Venda Nova, zona norte de Belo Horizonte. A criança ficou com um lado do rosto dilacerado e perdeu parte de uma orelha.

Ao perceberem o ataque, vizinhos acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que socorreu o menino e o levou para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Segundo informações da Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, foram necessárias várias cirurgias para a reconstrução da boca, rosto, maxilar e orelha do garoto.

Silvana Pereira dos Santos Ferreira, de 33 anos, dona do animal, disse que foi alertada por seu filho de que o cão teria se soltado. Ao chegar no quintal, ela deparou com uma cena nada agradável. O Pitbull estava agarrado à orelha do menino. "Fiquei desesperada. Soltei a corrente e puxei o cachorro para ele soltar o garoto. Mas isso só piorava. Quanto mais eu puxava, mais ele mordia o menino", contou a dona de casa. Segundo ela, o animal só soltou o menino depois de ser atingido por um vizinho com uma barra de ferro na cabeça.

Após o incidente, o Pitbull foi morto por policiais e a sua dona foi detida e conduzida para a Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente). Silvana informou que, como os vizinhos tinham medo do cão, ela já tinha solicitado ao Centro de Zoonozes que recolhesse o animal, porém, foi informada que eles só buscam no caso de o animal estar doente.

Saiba mais sobre este monstro

Características físicas:

- Os Pitbulls são cães extremamente fortes.
- Possuem estruturas óssea e muscular bem desenvolvidas.
- As cores mais comuns para esta raça são: preta, branca, marrom claro e marrom escuro.
- O pescoço é grosso e curto.
- Possuem mandíbulas desenvolvidas e com muita força na mordida.
- O peso de um Pitbull pode variar de 30 a 50 quilos.
- Com relação a altura, podem atingir de 35 a 50 cm.

Comportamento e temperamento:

- O Pitbull é um cão ágil e com grande impulso muscular.
- Necessitam de um trabalho específico de treinamento e socialização para não se tornarem agressivos. Diante de sua força, a agressividade pode colocar em risco pessoas e outros animais. Eles devem circular em espaços públicos com focinheira e coleira, conduzidos por pessoas com força física. Não é recomendado ter este cão em casa com criança pequena.
- Os Pitbulls são inteligentes e quando adestrados corretamente, tornam-se obedientes.
- Possuem muita energia e vontade, além de necessidade, de praticar atividades físicas.

Atenção: o cruzamento indiscriminado e a utilização destes cães em rinhas de combate, geram exemplares violentos. Há casos de cães que escaparam da casa ou do dono e atacaram pessoas, levando-as à morte.

Fonte: Super Notícia e suapesquisa.com

Foto: macroscopio.blogspot.com

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
mayra disse...

Esse animais,nao sao uns mostro como voce se refere a foto,eles sao muitoo gentis e leais!
MayraKarô

Unknown disse...

Fico muito triste por ver uma pessoa tão inteligente falando asneiras assim de uma raça de cão perfeita, espero que vc estude um pouco mais garoto...Tenho 3 pitbulls e duas filhas, convivemos todos juntos, vc quem faz a educação. Reveja seus conceitos e não tenho um pré-conceito das coisas sem ao menos pesquisar para ter a competencia ideal nas reportagens.. grato pelo espaço cedido!

Jornalista Ruither Ferrão disse...

Meu caro Alan,
Como em todas as regras há exceções, você certamente foi privilegiado com a exceção! Agressividade é uma das características dos amimais citados na minha matéria. Sobre a sua sugestão, não preciso rever meus conceitos, afinal, vivemos num país democrático no qual cada inivíduo é livre para expressar suas opiniões. Desculpe se a minha não lhe agradou. Obrigado pelo comentário.
Um abraço.

Unknown disse...

Serei obrigada a concordar com o Alan! Todas as raças de cães são capazes de atacar! Porém, tudo isso depende da criação ! Existem até Leões adestrados não é? com isso, te deixo certeza de que um PITBULL pode ser leal e dócil, se tivér a criação pra isso ! EU TENHO UM, e é LIINDO, meu filhão, confio nele, e mais do que nunca, EM MIM, que o eduquei pra ser assim ! Desculpe discordar de você Ruither, mas essa é minha opinião !

NetO disse...

Concordo com o Alan e com a Negah depende muito da criaçao..do mesmo jeito que vc falow que foi exceçao o caso do Alan diriamos que foi uma exceçao o caso Desse acontecido..tenho 3 Pit Bull aki em casa e a femea deu cria 05/04/2011 dez filhotes sao todos dócies