sexta-feira, julho 25, 2008

BEBÊ DE NOVE MESES MATA COBRA COM OS DENTES

Depois de um garoto morder um pitbull ao se defender, agora foi a vez de uma criança de apenas nove meses matar uma cobra Cascavel com seus únicos três dentinhos. O episódio aconteceu na quinta-feira da semana passada, em uma casa na zona rural de Pedro Leopoldo, região metropolitana de Belo Horizonte, mas somente agora se tornou público.

Segundo a mãe da criança, Ana Claudia Barbosa da Silva, de 20 anos, o bebê estava brincando com uma irmã, de quatro anos, ao lado de um fogão a lenha. Ela estava em outro cômodo da casa e ouviu os gritos da filha. “Quando cheguei, a cobra estava toda enrolada no braço do meu filho e a cabeça entre os dentinhos. Ele estava rindo e colocava e tirava a cobra da boca como se fosse um brinquedo”, informou.

O garotinho foi ferido na boca e na mão pela cobra e foi socorrido às pressas. De acordo com a médica Solange de Lourdes Silva Magalhães, do setor de toxicologia do Pronto Socorro João XXIII e a primeira a atender o bebê, o menino estava com intoxicação grave. A médica informou que o garoto tinha secreção na boca e sofreu uma parada respiratória devido ao veneno da cobra.

Conforme informação do médico Délio Campolina, presidente da Sociedade Brasileira de Toxicologia, o veneno produzido por uma cascavel em idade adulta é capaz de matar um boi de meia tonelada. Segundo ele, o fato de a criança ter sido socorrida com rapidez e recebido tratamento adequado foi de fundamental importância para que ela sobrevivesse.

Depois do susto, o garoto se recuperou rápido e recebeu alta do hospital na tarde de hoje.

“Fiquei desesperada. Meu filho precisou ser entubado e internado no CTI. Os médicos falaram que ele tinha poucas chances de sobreviver. Acredito que seja um milagre de Deus”, disse a mãe do bebê.

Fonte: Super Notícia

Um comentário:

Anônimo disse...

NOSSA! ENTRE COBRAS E PITBULLs A VIDA INSISTE EM VIVER...