quinta-feira, julho 31, 2008

HOMEM TENTA EXPLODIR BOMBA EM CONTAGEM

O Forum da Justiça do Trabalho de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, foi evacuado às pressas na manhã de ontem, depois de um homem tentar explodir uma bomba de fabricação caseira no interior do prédio.

Segundo informações da Polícia Milirar, o suspeito foi identificado como Lázaro Moisés Ferreira Chuei. Ele chegou ao local por volta das 11h portando uma bolsa que continha material exploxivo e combustível. O homem foi direto para o 3° andar onde quebrou uma garrafa com líquido inflamável e espalhou pelo chão, em seguida atirou um artefato com rojões de foguete em um policial que estava ali para uma audiência.

Um advogado que estava no local tentou conter Lázaro, porém ele insitia em descobrir quem era o juiz. O suspeito chegou a acender um isqueiro, mas, por sorte, o fogo não chegou a se espalhar.
O homem acabou sendo rendido e preso por um policial que se encontrava no local e contou à polícia que teria recebido dinheiro de um homem para adeixar o explosivo no forum.

Militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) comprareceu ao local e detonou a bomba artesanal.

Segundo a Globo Minas, o Tribunal Regional do Trabalho informou que, como medida de segurança, está equipando os prédios da Justiça do Trabalho com detectores de metal e circuito interno de TV.

Fontes: Super Notícia/Globo Minas

Um comentário:

Elisandra Amâncio disse...

E quem pensava que estamos livres de ataques com bombas e tudo mais...

Como sempre o blog excelente. Abs.